Fato Verdade

Justiça da Flórida multa Donald Trump por ele entrar com processos frívolos com motivação política

Justiça da Flórida multa Donald Trump por ele entrar com processos frívolos com motivação política


O juiz Donald Middlebrooks afirmou que Trump costumeiramente abusa da boa fé da Justiça com processos frívolos que têm propósitos políticos. Isso, disse o juiz, atrapalha o sentido das regras da lei e na prática implica obstrução da Justiça. O ex-presidente dos EUA Donald Trump durante o anúncio de que concorrerá à candidatura republicana à Presidência do país em 2024.
Rebecca Blackwell/ AP
A Justiça do estado da Flórida, nos Estados Unidos, multou o ex-presidente Donald Trump e um de seus advogados na quinta-feira (19) por terem protocolado processos contra Hillary Clinton e outros só para causar tumultos.
O juiz Donald Middlebrooks afirmou que Trump costumeiramente abusa da boa fé da Justiça com processos frívolos que têm propósitos políticos. Isso, disse o juiz, atrapalha o sentido das regras da lei e na prática implica obstrução da Justiça.
Citando a recente ação legal de Trump contra o conselho do Prêmio Pulitzer, a procuradora-geral de Nova York Letitia James, grandes empresas de tecnologia e a CNN, ele descreveu Trump como “um litigante prolífico e sofisticado” que usa os tribunais “para se vingar de adversários políticos”.
“Ele é o mentor do abuso estratégico do processo judicial”, escreveu.
A decisão determina que Trump e sua advogada, Alina Habba, pagquem quase US$ 938 mil aos réus no caso.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *