Latam pede mais prazo à justiça de NY para plano de reestruturação

Latam pede mais prazo à justiça de NY para plano de reestruturação


Empresa justifica o elevado nível de complexidade do processo e argumenta que é a maior aérea da América Latina. Latam pediu mais tempo para apresentar plano de recuperação judicial
Latam/Divulgação
A Latam Group pediu à corte de falências de Nova York mais tempo para apresentar o seu plano de recuperação aos credores. O limite é até o dia 30 de junho, mas a empresa pediu que o prazo seja prolongado para o dia 15 de setembro.
Nos bastidores, a Azul tem aguardado a apresentação do plano para fazer uma proposta aos credores da aérea e tentar comprar a operação do grupo no Brasil.
O pedido da Latam foi feito em documento enviado à justiça de Nova York nesta quarta-feira (9). No documento, a empresa argumenta o elevado nível de complexidade do seu processo de recuperação judicial e argumentou que é a maior aérea da América Latina e que continua a manter uma extensa rede global de voos, apesar do impacto contínuo da pandemia de Covid-19 na indústria aérea.
Azul, que contratou consultorias especializadas em aviação no primeiro trimestre deste ano para ajudá-la a desenhar seu plano de comprar a Latam Brasil, está conversando não apenas com empresas de leasing de avião, mas também com outros credores do Latam Group, segundo fontes.
O tema sobre consolidação ganhou espaço após a Latam anunciar, em maio, o fim do programa de compartilhamento de voos firmado com a Azul em agosto de 2020.
A Azul, quase imediatamente, publicou uma nota dura, dizendo que tinha forte apetite por consolidação e que a saída da Latam seria “uma reação a esse processo”. Disse ainda que “contratou consultores e está estudando ativamente as oportunidades de consolidação da indústria”.
A movimentação da Azul acontece enquanto o Latam Group se prepara para apresentar seu plano de recuperação judicial. Antes disso, a Azul não deve fazer nenhuma oferta formal, segundo fontes.

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