Com o objetivo de explicar à população sobre a liberdade que cada pessoa tem de professar a sua religião, sem ser discriminado por isso, acontece nesta terça-feira (7/3), das 13h30 às 17h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Camaçari, um seminário sobre “Direito à manifestação religiosa sob a perspectiva do estado laico”. O evento é gratuito e destinado para todos os públicos.
Responsáveis pelas explanações de diversos temas relacionados, representam o Núcleo de Religião de Matriz Africana da Polícia Militar da Bahia (Nafro-PM), a coordenadora Thais Trindade; e o Centro Maria Felipa, a também coordenadora, Elma Pimentel. Da OAB Camaçari, devem se apresentar a presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, Andressa Machado; e o presidente da Comissão de Direito Tributário, Temístocles Filho; além do filósofo e historiador, João Borges.
O evento é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através das secretarias da Cultura (Secult), da Mulher (Semu), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), junto ao Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar de Religiões de Matrizes Africanas (Nupirema); Rede Refavelas; Federação Nacional de Culto Afro-Brasileiro (Fenecab); Rede Mundial de Étnico Empreendedorismo (Emunde); e tem o apoio da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial (CPIR) da OAB Camaçari.

