Monarca terá que adiar compromissos públicos, mas trabalhará no escritório normalmente
Diversos líderes mundiais repercutiram o diagnóstico de câncer do rei Charles III, desejando boa recuperação ao monarca do Reino Unido.
Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido, desejou rápida recuperação ao rei pelas redes sociais, destacando que não tem dúvida que ele “retornará logo com força máxima” e que “todo o país deseja que fique bem”.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, afirmou que está preocupado com o diagnóstico de câncer de Charles, destacando que planeja ligar para o monarca mais tarde.
Boris Johnson, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, também desejou rápida recuperação e pontuou que “o país inteiro estará torcendo pelo rei hoje”.
Liz Truss, também ex-primeira-ministra britânica, ressaltou que “ele estará em nossos pensamentos e orações”, complementando: “Deus salve o rei”.
Michelle O’Neill, primeira-ministra da Irlanda, afirmou: ”Lamento muito saber da doença do rei Charles e quero desejar boa sorte no tratamento e uma recuperação completa e rápida”.
Humza Yousaf, premiê da Escócia, destacou que sabe que este é um momento de preocupação para toda a família real, adicionando: “Meus pensamentos e orações estão com Sua Majestade, o Rei. Desejo-lhe o melhor para uma rápida recuperação e regresso à vida pública”.
Mark Drakeford, primeiro-ministro do País de Gales, comentou: “Meus pensamentos e os das pessoas em todo o País de Gales estarão com ele [Charles] e sua família esta noite. Envio meus melhores votos enquanto ele inicia o tratamento para uma recuperação completa e rápida”.
Fonte: CNN Brasil