Fato Verdade

Maioria dos aeronautas rejeita proposta para renovação de convenção

Maioria dos aeronautas rejeita proposta para renovação de convenção


Com isso, o sindicato convocou os aeronautas para greve, que deve ser realizada nos aeroportos de São Paulo, Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, com paralisações diárias entre 6h e 8h. TST determinou manutenção de 90% dos profissionais em caso de greve. Aeroporto de Congonhas
Cíntia Acayaba/g1
Em anúncio realizado neste domingo (18), os aeronautas mostraram o resultado que rejeitou a proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023.
Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), 76,43% votaram contra a proposta, 22,91% foram favoráveis, e 0,66% se abstiveram. Participaram da assembleia online 5.767 votantes.
Aeronautas são todos os profissionais que exercem atividade no interior de uma aeronave, como o comandante (piloto), co-piloto, comissário de bordo, mecânico de vôo, navegador e radioperador de vôo.
Com isso, o sindicato convocou os aeronautas associados da aviação regular para greve, que deve ser realizada nos aeroportos de São Paulo, Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, com paralisações diárias entre 6h e 8h.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou, na sexta-feira (16), a manutenção de 90% dos aeronautas em serviço no caso de greve da categoria. A decisão é uma resposta à ação judicial do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) contra o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).
Proposta apresentada e recusada pelos trabalhadores:
100% INPC nos salários fixos e variáveis 0,5% de aumento real, a
incidir sobre:
Diárias Nacionais
Piso Salarial
Seguro
Multa por descumprimento da Convenção
Vale Alimentação

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *