Fato Verdade

Palco que receberá papa Francisco desaba parcialmente na República Democrática do Congo

Palco que receberá papa Francisco desaba parcialmente na República Democrática do Congo


Segundo autoridades do país, chuva forte causou o desabamento. Pontífice visitará o país africano a partir de terça-feira (31). Cartaz em rua de Kinshasa, a capital da República Democrática do Congo, anuncia visita do papa Francisco ao país, em 30 de janeiro de 2023.
Luc Gnago/ Reuters
Um dossel sobre um palco construído para receber o papa Francisco em um estádio de Kinshasa, na República Democrática do Congo, desabou, segundo autoridades locais.
O pontífice chegará ao país africano na terça-feira (31) e rezaria uma missa no palco.
Segundo autoridades locais, o desabamento parcial ocorreu por conta de fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de domingo (29). O chefe da polícia de Kinshasa, Sylvano Kasongo, afirmou à agência de notícias Reuters que o palco estava sendo reconstruído e poderá receber o pontífice.
“É a estrutura e a decoração gyproc (placa de gesso) que desabou, mas o pódio ainda está no lugar e o trabalho está em andamento para colocar tudo de volta em ordem”, disse ele.
Nas redes sociais, publicações mostravam a estrutura parcialmente desabada.
Initial plugin text
O palco fica dentro do Estádio dos Mártires, onde Francisco falará na manhã de quinta-feira (2). O estádio passava por reparos nesta segunda-feira, mas o governo da República Democrática do Congo não autorizou a entrada da imprensa.
O ministro do Interior, Daniel Aselo Okito, visitou o estádio nesta manhã como parte de um tour pelos locais que receberão o papa, e disse em um comunicado que espera que os reparos sejam concluídos a tempo para o evento de quinta-feira.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *