Fato Verdade

Paquistão diz que forças afegãs mataram seis civis em tiroteio na fronteira

Paquistão diz que forças afegãs mataram seis civis em tiroteio na fronteira

Outras 17 pessoas ficaram feridas, disse o Exército paquistanês. Tiros e bombardeios de artilharia das forças de fronteira afegãs mataram seis civis na divisa com o Paquistão e feriram outros 17 neste domingo (11), disse o exército paquistanês.
As tropas paquistanesas retaliaram na passagem de fronteira de Chaman, na província do Baluchistão, no sudoeste, disse o Exército em comunicado, sem dar detalhes sobre quaisquer perdas do outro lado.
O oficial afegão Noor Ahmad, em Kandahar, província no lado afegão da fronteira, disse à Reuters que o incidente foi acidental e que a situação voltou ao normal depois que os dois lados tiveram uma reunião.
Ele não deu mais detalhes sobre as baixas do lado afegão.
Fontes de segurança afegãs disseram que o confronto começou depois que as forças paquistanesas exigiram que as forças afegãs parassem de construir um novo posto de controle em seu lado da fronteira.
A declaração do exército paquistanês descreveu o incidente como uma “agressão desnecessária” e disse que as tropas paquistanesas responderam proporcionalmente, evitando atingir civis do outro lado.
“As Forças da Fronteira Afegã abriram fogo não provocado e indiscriminado de armas pesadas, incluindo artilharia/morteiro contra a população civil”, disse o comunicado.
O Paquistão se aproximou de Cabul para exigir ação para evitar a recorrência do incidente, disse.
A movimentada fronteira afegã em Chaman, usada para comércio e trânsito, foi fechada por algumas horas antes de reabrir, disseram autoridades de ambos os lados. A passagem foi fechada por vários dias no mês passado após confrontos semelhantes.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *