Foto: Rosinei Coutinho/STF
O ministro Alexandre Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), avalia medidas cautelares para evitar novas fugas de condenados pelo plano golpista.
O movimento ocorre após o ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques ter tentado fugir para El Salvador pelo Aeroporto Internacional de Assunção, no Paraguai.
A ideia é decretar medidas restritivas, como a prisão domiciliar, a condenados nos núcleos do plano golpista que ainda não tiveram as prisões decretadas.
O Supremo Tribunal Federal já condenou 29 envolvidos nos núcleos centrais da trama golpista. No total, apenas dois réus foram absolvidos.
Moraes determinou nesta sexta-feira (26) a prisão preventiva de Silvinei. A CNN Brasil apurou que o ex-diretor viajou de Santa Catarina, onde mora, ao Paraguai de carro. No país vizinho, tentou embarcar com passaporte paraguaio falso em um voo com destino a El Salvador.
Na semana passada, Silvinei foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão pela Primeira Turma do STF por participação em tentativa de golpe de Estado. Ainda cabe recurso, por isso o ex-diretor aguardava em liberdade.
Fonte: CNN Brasil


