Prefeito avalia trabalhos da Seduc para retorno das aulas presenciais

Prefeito avalia trabalhos da Seduc para retorno das aulas presenciais

Volta às aulas, vacinação dos professores, protocolo sanitário nos ambientes educacionais e reformas nas unidades de ensino da sede e costa do município. Estes foram alguns dos assuntos tratados durante uma reunião do prefeito Elinaldo Araújo e a gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, no fim da tarde desta quinta-feira (10/6).

Na ocasião, a secretária da Seduc informou ao gestor do município que, 100% dos professores já receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Outra boa notícia é que mesmo em período de pandemia, e atentos a todos os cuidados preventivos necessários, os trabalhos de requalificação das unidades de ensino seguem avançando, o que resulta um total de 90% das escolas, entre sede e costa, em condições seguras de funcionamento.

Nos próximos dias, mais uma unidade escolar será entregue à comunidade totalmente requalificada. Trata-se do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic), localizado no Phoc I.

Para o prefeito Elinaldo, a reunião serviu para avaliar os trabalhos que estão sendo executados já no sentido de projetar o retorno das aulas, quando o ensino presencial for restabelecido. “Criamos o protocolo de segurança para ambientes educacionais e entregamos o kit escolar que é composto pelo fardamento, tênis, livros e mochila. Então desse modo, estamos organizados para o volta às aulas, no qual deverá ser discutido com os sindicatos, os conselhos, o Ministério Público e a secretaria da Saúde, de modo a garantir a segurança de servidores e alunos”, explicou Elinaldo.

A administração municipal está concentrada na execução de atividades que possibilitem um espaço seguro para docentes, discentes e colaboradores no momento em que a retomada as atividades presenciais forem autorizadas, assim como no processo operacional de construção de uma educação eficaz. Com isso, realizou nesta quarta-feira (9/6) o processo licitatório para compra dos computadores que auxiliará os profissionais na construção de planos e projetos escolares. O processo deverá ser finalizado ainda este mês de junho.

Também participou do encontro o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da Seduc Francisco Lima.

The post Prefeito avalia trabalhos da Seduc para retorno das aulas presenciais appeared first on Prefeitura de Camaçari.

administrator

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *