Prefeitura constrói ponte provisória no Phoc III

Prefeitura constrói ponte provisória no Phoc III

Facilitar o deslocamento dos moradores em uma área separada pelo afluente de um rio. É com essa proposta que a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), construiu uma ponte provisória na Rua C, que facilita o tráfego de pedestres entre as comunidades do Phoc III, na região popularmente conhecida como Conjunto Recanto das Árvores, até o bairro Burissatuba.

De acordo com os técnicos da pasta, no local foi feita uma fundação em concreto ciclópico, que é um sistema construtivo que envolve a incorporação de grandes pedras para dar sustentação à estrutura da ponte.

No local, também foi feita a instalação de pilares e colocação de guarda-corpo, proteção que evitará possíveis acidentes durante a travessia dos usuários. Ao todo, a ponte possui 32 metros de comprimento e 1.90 metro de largura em madeira aparelhada.

Com a estrutura temporária, os moradores têm uma nova alternativa de acesso às localidades da Gleba E, Phoc II e Santa Maria. A iniciativa atende a uma reivindicação antiga dos munícipes que residem na localidade do Recanto das Árvores, o que representa o compromisso do governo municipal em garantir melhores condições de trafegabilidade para a população. 

The post Prefeitura constrói ponte provisória no Phoc III appeared first on Prefeitura de Camaçari.

administrator

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *