Em balanço divulgado neste domingo (21), Defesa Civil contabilizou mais de 500 pessoas desalojadas desde as chuvas da última terça-feira (16)
Cerca de 49 mil pontos do Rio Grande do Sul seguem no escuro desde o temporal que atingiu o estado na última terça-feira (16), segundo as concessionárias RGE Sul e CEEE Equatorial.
De acordo com um boletim publicado pelo governo do estado, mais de um milhão de pessoas ficaram sem fornecimento de energia na noite da tempestade, e 128 municípios tiveram as conexões telefônica e de internet cortadas.
Ainda segundo o boletim atualizado às 18h deste domingo (21), clientes da Tim no Rio Grande do Sul ainda estão enfrentando problemas para acessar estes serviços em 5 cidades.
Também nesta tarde, a Defesa Civil informou que mais de 200 mil pessoas foram afetadas e mais de 500 estão desalojadas. Além do segundo óbito confirmado ontem, outras 12 pessoas estão feridas por causa do temporal do início da semana.
Defesa Civil confirma 2 mortes
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste sábado (20) que as chuvas que atingiram o estado na última semana provocaram uma segunda morte. Um corpo foi encontrado ontem em Porto Alegre.
A vítima é um motoboy que estava desaparecido desde o temporal de terça-feira (16). Na ocasião, a capital sofreu com alagamentos, rajadas de vento, queda deárovres e interrupção do fornecimento de energia elétrica em diversos bairros.
No início da semana, um óbito havia sido reportado na cidade de Cachoeirinha, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. A marquise de um supermercado caiu sobre um homem em situação de rua que tentava se proteger da chuva. Ele não resistiu aos ferimentos.
Fonte: CNN Brasil


