Fato Verdade

Rematrículas de equipamentos da Secult iniciam de forma tranquila

Rematrículas de equipamentos da Secult iniciam de forma tranquila

As rematrículas dos equipamentos geridos pela Secretaria da Cultura (Secult) começaram nesta terça-feira (10/1) e têm se dado de forma tranquila. Foi o que destacou Nair Almeida, que compareceu à Cidade do Saber, durante a manhã, para garantir a continuidade no curso de Dança de Salão, que fará pelo quarto ano. “Eu amo dançar, é um dos meus maiores prazeres. As aulas são tudo de bom! Gosto muito e por isso vim aqui para dar continuidade ao curso”, disse a moradora do Alto da Cruz.

Quem também compareceu à instituição foi Silvia Santos, que foi realizar a rematrícula da filha, Alana Beatriz, 9 anos, na modalidade de natação. “Ela entrou no curso em 2022 e se desenvolveu bem, além de gostar das aulas. O atendimento aqui está sendo rápido”, classificou ela, que é moradora do Parque das Mangabas.

Além da Cidade do Saber, o processo de rematrícula deve ser feito pelos educandos da Pracinhas da Cultura, Barracão Cultural Idalva Alves de Souza (Arembepe) e Centro Cultural Vila de Abrantes. O coordenador da Secretaria de Cursos da Secult, Ricardo Nascimento, convidou os alunos para se rematricular. “É fundamental para garantir a continuidade nas modalidades. O fluxo de atendimento está sendo tranquilo e fluído”, afirmou.

O procedimento deve ser realizado até o dia 20 de janeiro, das 8h30 às 16h30, no espaço em que é feito o curso, com exceção do Barracão de Arembepe, onde a rematrícula acontece no Núcleo de Orientação Cultural (NOC) da localidade. É necessário apresentar os originais do RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Os menores de 18 anos devem ainda levar o atestado escolar e estar acompanhados de um responsável legal, que também deve apresentar o RG.

A Cidade do Saber fica localizada na Rua do Telégrafo, s/nº, Centro; a Pracinhas da Cultura, na Avenida Luiz Gonzaga, Praça da Democracia, Phoc III; o NOC Arembepe situa-se no Centro de Atendimento ao Munícipe (CAM) da localidade, no Centro Empresarial em frente ao Terminal Turístico Nidinho, sala 1, térreo; e o Centro Cultural Vila de Abrantes, na Rua da Matriz.

Logo após o período de rematrículas, serão abertas vagas para novos alunos. Mais informações sobre o processo de matrícula serão divulgadas em breve.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *