Foto: Reprodução/BeanymanSports
Embora simples, a vitória da Seleção Brasileira sobre Senegal, por 2 a 0, ganhou elogios e uma grande repercussão na imprensa internacional. O protagonista, inclusive, foi o técnico Carlo Ancelotti, que, segundo o jornal “As”, da Espanha, “despertou um monstro”, termo que tem relação com ao desempenho do time brasileiro, que cresce a cada jogo. Por isso, o jornal prevê que o Brasil pode, durante a Copa do Mundo de 2026, chegar aos Estados Unidos como grande surpresa, embora seja sempre favorita.
O jornal Olé, da Argentina, destacou a tranquilidade do Brasil em obter os dois gols contra a seleção de Senegal, no sábado, na Inglaterra, ainda no primeiro tempo, e, consequentemente, ficar com o resultado positivo, mesmo diminuindo o ritmo durante a etapa final. Foi a primeira vez, na história dos confrontos entre Brasil x Senegal, que a Seleção Brasileira venceu o adversário africano. O resultado de 2 a 0 sobre Senegal, com gols de Estevão e Casemiro, no jogo de sábado à tarde, vai além do placar na tarde deste sábado, no estádio do Arsenal, em Londres, mas diz muito de como ele foi construído, de uma seleção que soube ser dominante diante de um adversário que estava há mais de dois anos sem perder e voltou a apresentar a segurança defensiva com a entrada de Militão na zaga. Motivos de sobra para deixar o italiano Carlo Ancelotti orgulhoso.
“Foi um jogo muito bonito. Com sacrifício e concentração a nível defensivo. Gostei do trabalho feito, do sacrifício, dessa ideia do jogo que queríamos fazer bem com qualidade, concentrado defensivamente e todos os jogadores trabalharam muito bem. A qualidade dos jogadores na frente fez a diferença”, avaliou o técnico Carlo Ancelotti, que fez elogios diretos ao futebol jogado pelo atacante Estevão, que marcou o primeiro gol do Brasil.
A Seleção Brasileira fecha a Data FIFA deste mês de novembro na fase de preparação para a Copa do Mundo de 2026, com o jogo desta terça-feira, dia 15, com o amistoso contra a Tunísia, no Decathlon Stadium, às 16h30 (de Brasília), na cidade francesa de Lille. O duelo terá transmissão ao vivo de Globo, SporTV, GE TV e no Globoplay. Com gols de Estêvão, aos 27, e Casemiro, aos 35min do 1º tempo, o Brasil venceu o amistoso de sábado contra o Senegal, jogando com: Ederson; Alex Sandro (Caio Henrique), Marquinhos, Gabriel Magalhães (Wesley) e Éder Militão; Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha (João Pedro); Estêvão (Luiz Henrique), Vini Jr. (Fabrício Bruno) e Rodrygo (Lucas Paquetá); Técnico: Carlo Ancelotti.


