Fato Verdade

Secult oferta mais de 2 mil vagas para cursos culturais e esportivos

Secult oferta mais de 2 mil vagas para cursos culturais e esportivos

A alta procura marcou o primeiro dia de matrículas para os cursos ofertados nos equipamentos geridos pela Secretaria da Cultura (Secult) nesta segunda-feira (23/1). São mais de 2 mil vagas distribuídas na Cidade do Saber, Pracinhas da Cultura, Barracão Cultural Idalva Alves de Souza (Arembepe), e Centro Cultural Vila de Abrantes.

O coordenador da Secretaria de Cursos da Secult, Ricardo Nascimento, destacou a agilidade no atendimento. “Logo no início da manhã, batemos recorde no atendimento, conseguindo mantê-lo de forma organizada”, afirmou. A qualidade no serviço foi confirmada pela empregada doméstica Maria Edeuzina dos Santos, 67 anos, que foi na Cidade do Saber se matricular para o curso de canto. “Tudo maravilhoso, nota mil”, disse a moradora do Nova Vitória, que canta na igreja que frequenta e resolveu se inscrever na modalidade para aperfeiçoar a técnica vocal.

Na Pracinhas da Cultura, o atendimento também foi elogiado. A pedagoga Márcia Alves, 44 anos, foi ao equipamento para matricular a filha Khadija, 8 anos, nas aulas de ballet e classificou o serviço como excelente. “Ela já fazia ballet de forma particular. Mas, agora, poder fazer o curso de forma gratuita e, ainda mais, perto de casa, vai facilitar bastante”, pontuou a moradora do Phoc III.

As matrículas devem ser realizadas até sexta-feira (27/1), das 8h30 às 16h30, nos espaços em que o interessado pleiteia realizar o curso, com exceção do Barracão de Arembepe, onde a matrícula acontece no Núcleo de Orientação Cultural (NOC) da localidade.

É necessário levar os originais e xérox do RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Para os menores de 18 anos, é preciso ainda apresentar o atestado escolar, devendo a matrícula ser feita por um responsável legal, que também deve apresentar o RG.

Os candidatos aos esportes aquáticos precisam também estar munidos de exame dermatológico e, para maiores de 18 anos, exame ginecológico, para as mulheres, e urológico, para os homens. Na ausência dos exames, os mesmos podem ser apresentados até o início das aulas, que ocorrerão em fevereiro.

A Cidade do Saber fica localizada na Rua do Telégrafo, s/nº, Centro; a Pracinhas da Cultura, na Avenida Luiz Gonzaga, Praça da Democracia, Phoc III; o NOC Arembepe situa-se no Centro de Atendimento ao Munícipe (CAM) da localidade, no Centro Empresarial em frente ao Posto de Informações Turísticas Nidinho, sala 1, térreo; e o Centro Cultural Vila de Abrantes, na Rua da Matriz.

Por conta da grande procura, ainda nesta segunda-feira foram esgotadas as vagas para natação, na Cidade do Saber, e zumba, na Pracinhas da Cultural.

Confira abaixo as modalidades ainda disponíveis em cada equipamento e faixa etária dos cursos:

CIDADE DO SABER

Bateria – a partir de 12 anos

Teclado – a partir de 12 anos

Violão – a partir de 12 anos

Canto – a partir de 12 anos

Flauta – 7 a 30 anos

Violino – 7 a 30 anos

Viola – 7 a 30 anos

Trompa – 7 a 30 anos

Tuba – 7 a 30 anos

Trompete – 7 a 30 anos

Saxofone – 7 a 30 anos

Contrabaixo – 7 a 30 anos

Violoncelo – 7 a 30 anos

Ballet – a partir de 6 anos

Ballet fitness – a partir de 15 anos

Dança contemporânea – a partir de 6 anos

Dança de salão – a partir de 15 anos

Zumba – a partir de 15 anos

Teatro – 12 a 17 anos

Boxe – 7 a 17 anos

Taekwondo – 8 a 17 anos

Futsal – 6 a 17 anos

Karatê – 6 a 17 anos

Capoeira – 7 a 17 anos

Inglês – a partir de 6 anos

PRACINHAS DA CULTURA

Ballet – 4 a 16 anos

Futsal – 6 a 14 anos

Percussão – a partir de 9 anos

Teatro – a partir de 9 anos

BARRACÃO CULTURAL DE AREMBEPE

Zumba – a partir de 14 anos

CENTRO CULTURAL VILA DE ABRANTES

Contação de história – 10 a 14 anos

Teatro – A partir de 6 anos

Ballet – 6 a 14 anos

Futsal – 6 a 9 anos

Funcional – a partir de 15

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *