Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Com o intuito de fomentar a cultura popular de Camaçari, a Secretaria da Cultura (Secult) reabrirá na segunda-feira (6/12) as inscrições para o projeto Valorizando Raízes – Kit Cultura Popular, conforme publicação da portaria nº 19/2021 no Diário Oficial do Município da quinta-feira (2/12). Ao todo, serão contemplados até 30 grupos que se enquadrem nas seguintes modalidades: bois, cheganças, grupos juninos, caboclos, sambas de roda e de viola.

Os beneficiados receberão um kit contendo os figurinos típicos de acordo com a linguagem artística. Em contrapartida, deverão ministrar uma oficina e uma apresentação cultural em dias e locais a serem definidos pela pasta municipal. Os interessados devem se inscrever na Comissão Especial de Avaliação da Secult (CEASC), localizada na Secretaria de Cursos da Cidade do Saber, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, até o dia 16 de dezembro, e das 9h às 12h no dia 17 de dezembro.

No ato de adesão, devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia do RG e CPF, comprovação da atuação no município através da apresentação do número de inscrição no Mapa Cultural de Camaçari, além de imagens, reportagens, cartazes, vídeos e certificados, e ainda uma mostra completa do figurino utilizado no ano de 2019, acompanhado de foto colorida.

Parte do programa Cultura Todo Dia, o projeto tem por objetivo o direito à cultura, além de propagar, estimular, valorizar, influenciar e contribuir para a manutenção e permanência da expressão cultural. As inscrições já realizadas continuarão válidas, podendo as mesmas serem atualizadas pelos proponentes.

A Cidade do Saber fica situada na Rua do Telégrafo, s/nº, bairro do Natal. No equipamento também está localizado o Núcleo de Orientação Cultural (NOC) da Secult, setor disponível para ajudar e orientar sobre inscrições em editais para quem tiver dificuldades ou dúvidas. O contato pode ser feito ainda, através do e-mail: contatoceasc@gmail.com ou por meio do telefone (71) 3644-9824.

administrator

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *