Sedap inicia levantamento de dados para avaliar desempenho nas vendas pelo PAA

Sedap inicia levantamento de dados para avaliar desempenho nas vendas pelo PAA

Com objetivo de melhor aplicar os recursos federais, que viabilizam as compras por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), está desenvolvendo um trabalho em toda zona rural do município que visa avaliar o desempenho de vendas dos agricultores por região.

Para tanto, precisou dividir a zona rural de Camaçari em sete microrregiões e, a partir daí, dar início ao levantamento dos dados. Nesta perspectiva, na tarde desta segunda-feira (7/6), em reunião realizada na Associação Agrícola Rancho Alegre, a equipe da Sedap conversou com os produtores rurais da comunidade de mesmo nome, localizada na zona rural de Arembepe, costa do município.

De acordo com o titular da pasta, Antonio Falcão, o objetivo é fazer um levantamento sobre o número de agricultores inscritos no programa; o quantitativo deles que está com vendas ativas; o volume dessas vendas, tanto em toneladas quanto em valores; e os produtos vendidos.

“A ideia é saber qual região se destaca mais, qual não está tendo bom resultado nas vendas, tanto em valores quanto no quantitativo de agricultores participantes do programa, e buscar solucionar as questões para que, na próxima compra de produtos, haja um aumento no volume de vendas pelo PAA, contemplando, dessa forma, o maior número possível de agricultores para potencializar ainda mais a nossa agricultura”, salientou o gestor da Sedap.  

Ainda durante o encontro foram tratados temas como distribuição de sementes e adubos, assistência técnica oferecida através dos engenheiros agrônomos da Sedap, levantamento da produção nas áreas da avicultura, suinocultura, ovinocultura e outras criações, dentre outros assuntos.

Na divisão, entre as sete microrregiões divididas, as próximas a serem visitadas serão Fazenda Piabas, em Vila de Abrantes, e a comunidade Pinhão Manso, situada no bairro Santo Antônio.

The post Sedap inicia levantamento de dados para avaliar desempenho nas vendas pelo PAA appeared first on Prefeitura de Camaçari.

administrator

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *