Fato Verdade

Sedur promove oficina sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais

Sedur promove oficina sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais

Com o objetivo de potencializar as ações ambientais, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) promoveu uma oficina sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), na manhã desta terça-feira (7/3). A atividade, dirigida pela Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA), foi realizada no Pavilhão Genival Seixas, no Horto Florestal Linaldo da Silva.

De acordo com o coordenador da CPA, Gilberto Campos, “as ações desenvolvidas pela pasta sobre educação ambiental acontecem através de parcerias com empresas, que trabalham com temas correlatos”, explicou.

Moradora de Vila de Abrantes, na costa do município, Ana Cristina Franco, ficou surpresa com o conteúdo. “Gostei muito da atividade, pois eu descobri que existem muitas comidas no nosso quintal, nos canteiros, que a gente desconhece”, disse. Compartilhando do mesmo sentimento, Marilene da Costa, que reside na Estrada da Cascalheira, disse que “a oficina foi muito rica de conteúdo. Estou maravilhada em participar deste encontro. Que se repita mais vezes”, destacou.

A palestrante Maria Lúcia de Oliveira explicou sobre as espécies. “Basicamente as PANCs são as plantas que a gente come, e as pessoas acham que é mato. São as plantas não convencionais por isso. Elas têm um potencial alimentício e desenvolvimento espontâneo, porém não são consumidas em larga escala”, explicou.

Na ocasião, foi explicado detalhadamente como cultivar e reconhecer as plantas alimentícias não convencionais e a melhor forma de consumo. A oficina ainda contou com um momento de degustação, e o reconhecimento prático das espécies.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *