
O amigo e ex-capitão da equipe Dom Promthep morreu nesta terça-feira, segundo a rede britânica BBC. Os 13 sobreviventes de caverna que alagou na Tailândia em 2018 se reencontraram em Londres
Reprodução/Prachak Sutham
Duangpetch Promthep, mais conhecido como Dom, um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada na Tailândia em 2018, morreu nesta terça-feira (14) no Reino Unido devido a uma lesão na cabeça, segundo a rede britânica BBC.
No resgate da caverna, além dos 12 meninos, o treinador também estava preso. Presente entre os garotos, Prachak Sutham, prestou sua homenagem ao amigo nas redes sociais.
“Descanse em paz meu querido amigo. Nós 13 já passamos por muitas coisas juntos, tristeza, felicidade, risco de morte e muitas dificuldades juntos. Você me disse para esperar para ver quando você entrasse para a seleção. Sempre acreditei que você conseguia”, disse Sutham.
Morre menino resgatado de caverna na Tailândia em 2018
Ele ainda relembrou o último encontro com o amigo antes de Dom viajar para Leicester, na Inglaterra, onde ele iria fazer parte de uma academia de futebol.
“Descanse em paz meu amigo. Seremos sempre nós 13 “, concluiu.
Dom era capitão da equipe de futebol Wild Boars que ficou presa junto com seu treinador em uma caverna alagada da Tailândia em 2018.
“Você é uma motivação pra mim”
Titan Chanin Viboonrungruang ao lado de Duangpetch Promthep em foto dos dois lado a lado
Reprodução/Titan Chanin Viboonrungruang
Além de Prachak, outro ex-companheiros de time também deixou sua mensagem de despedida.
Titan Chanin Viboonrungruang disse que se inspirava e se motivava pelo amigo.
“Descansa em paz mano. Descansa em paz (…) Você é outra motivação para mim. Quero me desenvolver para te seguir. A próxima vida é real. Queria que pudéssemos jogar futebol juntos novamente irmão Dom”, disse Titan.
“Estarás sempre na minha memória”, conclui.


