Senai abre inscrições de processo seletivo para cursos técnicos em seis cidades baianas; veja detalhes

Senai abre inscrições de processo seletivo para cursos técnicos em seis cidades baianas; veja detalhes

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para o processo seletivo que oferece mais de 4 mil vagas para cursos técnicos. A ação é referente ao período letivo 2022.2 e engloba seis cidades da Bahia: Alagoinhas Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Lauro de Freitas e Salvador.

No total, são 4.406 vagas, das quais 387 são destinadas para o programa de bolsas de gratuidade. Serão 267 bolsas de estudos para cursos presenciais e outras 120 para semipresenciais.

As oportunidades são destinadas a pessoas que possuíram pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), durante os anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021, que declarem baixa renda e estejam incluídos em outros requisitos previstos em edital.

Interessados devem se matricular através da internet, até o dia 30 de junho. Este prazo também vale para garantia de 30% de desconto na primeira mensalidade aos estudantes que se matricularem nas vagas de cursos pagos. Estes mesmos estudantes podem solicitar crédito estudantil com ou sem fiador, que possibilitará pagamento de 50% da mensalidade durante o curso e o restante do valor, após a formação.

Os cursos duram dois anos e têm mensalidade que variam entre R$300 e R$350. Todas as informações estão disponíveis no site do Senai. Confira as modalidades abaixo:

Cursos presenciais
Administração
Automação industrial
Desenvolvimento de sistemas
Edificações
Eletromecânica
Eletrotécnica
Logística
Manutenção automotiva
Mecânica
Mecânica de precisão
Mecatrônica
Petroquímica
Qualidade
Química
refrigeração e climatização
Redes de computadores
Segurança do trabalho
Cursos semipresenciais
Administração
Eletromecânica
Eletrotécnica
Logística
Segurança do trabalho
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *