Fato Verdade

Servidores da Semu iniciam curso de capacitação em Libras

Servidores da Semu iniciam curso de capacitação em Libras

Com o objetivo de preparar os servidores da Secretaria da Mulher (Semu), lotados nos setores de atendimento e recepção ao público, foi iniciada, nesta quinta-feira (9/2), a oficina de capacitação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) básica. O curso, que tem carga horária de quatro horas por dia, terá duração de três meses, com horários adaptados ao cronograma da pasta.

A secretária da Semu, Fafá de Senhorinho, esteve presente na aula inaugural e enfatizou a importância do curso para a prestação de um serviço público de qualidade e inclusão social. “Gratidão, estou muito feliz em darmos início a um projeto pioneiro e engajado no serviço social e inclusivo. A oficina procura mostrar, que a comunicação é estendida além das questões verbais e se direciona a uma interação do gestual, trabalhando um novo conjunto de expressão e formas de conversação”, afirmou a secretaria.

É importante esclarecer que a Libras é considerada a segunda língua de comunicação do país. Nas repartições e instituições de caráter público, também é exigida a prestação de tratamento adequado às pessoas com deficiência, a partir do emprego e difusão da língua de sinais como canal de comunicação.

A aula aconteceu no auditório da sede da Semu, que fica localizada na Rua Goiás, n.º 79, Edifício Abrantes, no Centro.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *