Os resultados da 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, disputada na quinta-feira, deixou apenas a 7ª vaga, disputada pelas seleções da Venezuela e Bolívia na classificação da repescagem para a Copa do Mundo FIFA de 2026, nos Estados Unidos. A Argentina, que ontem venceu a Venezuela por 3 a 0, carimbou por antecipação, sua classificação como líder absoluta, do grupo, com 36 pontos, 11 vitórias, três empates e três derrotas em 17 jogos.
Como Venezuela e Bolívia perderam seus jogos de ontem pela 17ª rodada, para Argentina e Brasil, a 7ª e última vaga do grupo Sul-Americano será definida na terça-feira com a disputa da 18ª rodada, com vantagem para a Venezuela, que joga em casa, contra a Colômbia, enquanto a Bolívia, mesmo também jogando em casa, encara a seleção brasileira no Estádio Municipal de El Alto. O 7º colocado vai disputar a repescagem com outras cinco seleções, sendo dois representantes da América do Norte, um da África, um da Ásia, um da América do Sul e um da Oceania disputam a repescagem do Mundial FIFA, de 23 a 31 de março. Dos seis países, os dois melhores classificados no Ranking da FIFA se classificam direto para a final. Os quatro piores se enfrentam nas semifinais, em confrontos definidos por sorteio. Os vencedores das semifinais irão encarar os dois melhores do Ranking FIFA para definir quais serão os times garantidos na Copa do Mundo de 2026 via repescagem.
18ª rodada – Todos os cinco jogos da 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial FIFA de 2026, serão disputados na próxima terça-feira, dia 9, às 20h30, de Brasília. Apenas a líder Argentina joga mais cedo, às 20h, contra a seleção do Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil.
Nos outros jogos da 18ª rodada, Peru x Paraguai, no Estádio Nacional de Lima; Venezuela x Colômbia, no Estádio Monumental de Maturín; Bolívia x Brasil, no Estádio Municipal de El Alto, e Chile x Uruguai, no Estádio Nacional de Santiago.