Vestibular 2022: Unicamp antecipa lista de aprovados para análise curricular das vagas remanescentes

Vestibular 2022: Unicamp antecipa lista de aprovados para análise curricular das vagas remanescentes


São 113 candidatos aprovados, que precisam enviar a documentação descrita no edital até o dia 10 de novembro. Veja o cronograma completo. Unicamp divulga etapa para vagas remanescentes do Vestibular 2022
Antoninho Perri / Unicamp
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) antecipou para esta segunda-feira (25) a divulgação da lista de aprovados para a fase de análise de compatibilidade curricular das vagas remanescentes para o Vestibular 2022. São 113 nomes, e os documentos exigidos no edital precisam ser enviados à instituição até 10 de novembro.
Veja aqui a lista de aprovados por ordem alfabética
A lista é das pessoas que fazem um curso em outra faculdade e se inscreveram para tentar a vaga remanescente na Unicamp, seja para a mesma graduação ou um curso em uma área de atuação similar. Foram 798 inscritos no total e 113, ou 14,16%, se classificaram para a análise da grade curricular.
Inicialmente, a Unicamp havia previsto esta etapa para a próxima quarta-feira. Para a seleção que vai estudar na universidade em 2022, a universidade ofertou 496 vagas remanescentes em 52 cursos de graduação.
Vagas remanescentes disponíveis
Edital do processo seletivo
A análise de compatibilidade curricular vai ser feita com um número de candidatos que equivale a até três vezes o número de vagas existentes no curso pretendido. Eles receberão um e-mail com o link de acesso a um formulário do Google para enviarem sua documentação, em formato digital ou digitalizada, informou a Comissão Permanente responsável pelos vestibulares (Comvest).
“A lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de habilidades específicas) será divulgada no dia 11 de janeiro de 2022. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 4 de fevereiro de 2022”, ressaltou a Unicamp.
Dúvidas dos estudantes podem ser encaminhadas ao Fale Conosco, opção PSA – Vagas Remanescentes pela internet.
Seleção em três fases
O processo de seleção para essas vagas remanescentes conta com duas fases de caráter eliminatório e classificatório e uma terceira fase relacionada aos cursos que exigem provas de habilidades específicas.
Os candidatos já fizeram a prova de leitura e interpretação de textos (PLIT) e a prova de conhecimentos específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento. Agora, ocorre a análise de compatibilidade de currículo para os que se classificaram.
Os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música têm, ainda, provas de habilidades específicas – realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp.
Cronograma
Divulgação dos convocados para a análise de compatibilidade curricular: 25 de outubro (antes prevista para dia 27)
Entrega de documentação da compatibilidade curricular: 4 a 10 de novembro
Análise de compatibilidade curricular: 18 de novembro a 16 de dezembro
Divulgação da lista de candidatos habilitados para a prova de habilidades específica para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança: 5 de janeiro de 2022
Divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de habilidades específicas): 11 de janeiro
Matrícula (cursos sem prova de habilidades específicas): 13 e 14 de janeiro
Provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança (junto com as provas do Vestibular Unicamp 2022): 13 a 15 de janeiro
Divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos com prova de habilidades específicas): 4 de fevereiro
Matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos (cursos com prova de habilidades específicas): 7 de fevereiro
Matrícula em disciplinas, de todos os aprovados: 23 e 24 de fevereiro
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

administrator

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *