Fato Verdade

Criação de garoupa em cativeiro movimenta economia no sul da Bahia

Criação de garoupa em cativeiro movimenta economia no sul da Bahia

Peixe que estampa nota de R$ 100 é criado em tanques fora do mar por fazenda marinha pioneira, no município de Alcobaça. Modelo é forma de preservar animal que corre risco de extinção. Criação de garoupa em cativeiro movimenta economia no sul da Bahia
Uma criação de garoupa em cativeiro está movimentando a economia de comunidade no sul da Bahia, localizada no município de Alcobaça.
A fazenda marinha é a única do Brasil a fazer a criação do peixe em terra firme, ou seja, em tanques fora do oceano que, por sua vez, são abastecidos por água do mar.
Receitas com garoupa: aprenda a fazer o peixe assado ou em moqueca
Assista a todos os vídeos do Globo Rural
O peixe que estampa a nota brasileira de R$ 100 está em risco de extinção e o modelo aplicado pela fazenda é uma forma de preservar a espécie.
A fazenda marinha tem contribuído ainda para gerar empregos e novos negócios na região, onde vive uma comunidade de pescadores.
Na reportagem completa do vídeo acima, você vai conhecer como funciona o modelo de produção, desde a engorda dos alevinos, passando pela manutenção dos tanques e alimentação dos peixes até a comercialização.
Vídeos mais assistidos do Globo Rural

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *