Fato Verdade

Sehab certifica mais 375 pessoas através do PTS

Sehab certifica mais 375 pessoas através do PTS

Um sentimento de felicidade tomou conta das 375 pessoas que receberam os certificados de cursos profissionalizantes ofertados por meio do Projeto Técnico Social (PTS), nesta terça-feira (13/12), no Salão de Eventos Kids do Horto Florestal Linaldo da Silva. A iniciativa acontece através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Ao todo, foram ofertados 20 cursos como, por exemplo, de corte e costura, pizzaiolo, eletricista predial de baixa tensão, panificação básica, operação de caixa e telemarketing, serralheria básica e auxiliar de operações logística. As capacitações foram realizadas entre os meses de junho e dezembro.

“Um dia de festa, de comemoração”, assim definiu a titular da Sehab, Vivian Angelim, que falou sobre o trabalho da pasta, “é muito importante, porque hoje estamos fazendo a entrega dos certificados para pessoas da comunidade, e esses cursos, que foram ministrados pelo Senai, são qualificados, de reconhecimento nacional e que o munícipe pode tanto empreender quanto ser empregado. Então isso vai abrir portas para oportunidades de geração de emprego e renda”.

Os contemplados com a capacitação são moradores de empreendimentos do extinto programa Minha Casa Minha Vida, são eles: os residenciais Alpha I, II, III, IV, V e VI; Moradas dos Pardais I, II, III, IV, V e VI; Caminho do Mar I e II; Caminho do Rio; e o Parque das Algarobas I, II e III.

A coordenadora do Programa Casa Verde e Amarela do Senai, Valdeci Martins, destacou a importância dos cursos, “que é qualificar essas pessoas para o mundo do trabalho, promovendo novas habilidades e conhecimentos sempre alinhados com a necessidade do mercado”, finalizou.

Um dos contemplados foi o modelo, artista plástico e artesão, Denílson Evangelista, 23 anos, com o curso de corte e costura. Ele falou sobre a motivação de participar da iniciativa. “Esse curso é gratuito, direcionado para as pessoas marginalizadas, que talvez não tenham condição de pagar. O curso foi incrível, é tudo muito bem organizado, fomos bem tratados, superior até a outros projetos. O método de ensino é quase personalizado, mais humanizado”.

Na oportunidade, ainda foi possível realizar cadastro através do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat) e explicado sobre a oferta de crédito para início do negócio. Estavam presentes a secretária do Turismo, Cristiane Bacelar, a coordenadora do Ciat, Michele Andrade, e o agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Leonardo Pimenta.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *