Prefeitos que estiveram na terça-feira (4) em Brasília também ouviram de Lira que a intenção é manter a agenda de tramitação da reforma
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira (5) que irá iniciar ainda hoje o debate sobre a tramitação da reforma tributária. O anúncio foi feito após reunião de Lira com líderes da Casa.
Intenção é que o texto vá ao plenário na quinta-feira (6).
Na terça-feira (4) prefeitos de todo o país estiveram em Brasília e ouviram de Lira que o calendário inicial de votação da reforma tributária está mantido. Ou seja, até ontem a a intenção era iniciar a apreciação do texto no plenário até sexta-feira (7).
A fala de Lira ocorreu em reuniões fechadas. Posteriormente, a assessoria da Presidência da Câmara emitiu uma nota afirmando que o parlamentar segue em negociações com governadores, prefeitos e entidades de classe para manter a agenda de votação.
“Junto com os líderes partidários, o presidente Lira está convencido que conseguirá o consenso para colocar a proposta de reforma tributária para ser votada até sexta”, informou a assessoria.
Segundo os prefeitos ouvidos pela CNN depois do encontro, Lira se mostrou aberto para negociar algumas mudanças na matéria, mas afirmou que os pedidos — em especial os ligados à Frente Nacional de Prefeitos (FNP) — de não acabar com o Imposto Sobre Serviços (ISS) não deverá ser atendido.
*Em atualização
Fonte: CNN Brasil