Fato Verdade

Após uma semana, Brittney Griner deixa centro médico de base militar do Texas, nos EUA

Após uma semana, Brittney Griner deixa centro médico de base militar do Texas, nos EUA


A estrela do basquete americano foi libertada de uma prisão na Rússia após uma troca de prisioneiros. A jogadora de basquete Brittney Griner, libertada de prisão na Rússia, em voo em destino aos Estados Unidos, em 8 de dezembro de 2022.
Russian Federal Security via AP
Brittney Griner deixou o Brooke Army Medical Center em Fort Sam Houston, Texas, nesta sexta-feira (16), uma semana depois que a estrela do basquete norte-americano chegou ao local após sua libertação de uma colônia penal russa como parte de uma troca de prisioneiros, informou a CNN.
Griner chegou ao centro médico na última sexta-feira (9) depois que oficiais dos EUA garantiram sua liberdade da Rússia em troca do traficante de armas russo Viktor Bout.
Griner, 32, uma estrela do Phoenix Mercury da WNBA, liga feminina de basquete dos Estados Unidos, foi presa em 17 de fevereiro em um aeroporto nos arredores de Moscou por transportar cartuchos de vapor contendo óleo de haxixe em sua bagagem.
Posteriormente, ela foi condenada por tráfico de drogas e transferida para uma das mais notórias colônias penais da Rússia, onde ex-detentos descreveram tortura, espancamentos e condições de trabalho escravo.
Veja momento em que Viktor Bout e Brittney Griner são trocados

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *