Ex-prefeito de São Paulo já havia se reunido com atual ministro na semana passada. Haddad também terá reunião com presidente do BC nesta terça e pode anunciar futura equipe econômica. Fernando Haddad, futuro ministro da Economia do governo Lula
REUTERS/Adriano Machado
Confirmado pelo presidente eleito Lula (PT) como ministro da Economia a partir de 2023, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad fez uma nova reunião nesta terça-feira (13) com o atual ministro da pasta, Paulo Guedes.
O encontro aconteceu na sede do Ministério da Economia, em Brasília, e não havia terminado até a última atualização desta reportagem.
Haddad e Guedes já haviam se reunido na semana passada. Segundo o petista, a conversa com Guedes foi “excelente”, “cordial” e “educada”.
Além do encontro com Guedes, Haddad também deve nesta terça:
almoçar com o presidente do BC, Roberto Campos Neto
anunciar nomes da futura equipe econômica do governo Lula
Fernando Haddad: quem é o novo ministro da Fazenda
Ministério da Fazenda
A equipe de transição do governo eleito já informou que deve propor o desmembramento do atual Ministério da Economia em três pastas:
Economia (ou Fazenda);
Planejamento;
Indústria e Comércio Exterior.
Se confirmada a nova configuração, será retomada a estrutura existente nos primeiros mandatos de Lula (2003-2010).
A colunista do g1 Andréia Sadi informou alguns nomes já aparecem como cotados para as pastas, entre os quais os do empresário Josué Gomes (Indústria), o do economista Bernard Appy (Planejamento) e o do senador eleito Wellington Dias (Planejamento).
