No encerramento da primeira temporada do projeto Cine em Cena, nesta sexta-feira (31/3), a criançada pôde se divertir com as sessões do filme “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, na Pracinhas da Cultura.
Durante a manhã, 30 alunos dos grupos 4 e 5 da Educação Infantil, do Instituto Educacional Aquarela, participaram da atividade. A coordenadora da unidade de ensino, Thaiane Reis, elogiou o projeto. “Achei interessante por ser um espaço cultural e permitir que as crianças, ainda tão pequenas, possam ter este primeiro contato com o espaço do teatro, além de, para muitas, serem a primeira experiência com uma sessão de cinema. Nos traz muita alegria, especialmente por ver a reação positiva delas”, afirmou.
O Cine em Cena é promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), através do subprograma Camaçari Tem Cena, com o intuito de ampliar o acesso da população à produções cinematográficas. Durante a temporada de estreia, foram exibidos também os filmes “Gonzaga – De Pai Pra Filho”, “O Palhaço” e “O Menino da Porteira”.
O coordenador do Camaçari Tem Cena, Anderson Hassys, contou que o projeto deve ter novas edições ao longo do ano. “O cinema brasileiro se tornou uma grande potência para todo o mundo e é fundamental que possamos ampliar essas produções para a comunidade. É uma forma onde cada espectador pode se reconhecer e se descobrir, seja se tornando um profissional da área do cinema, seja ampliando a forma de pensar a partir das discussões que acontecem após as sessões. O cinema é transformador”, defendeu.
O Cine em Cena acontece a partir da doação pela Agência Nacional de Cinema (ANCINE) de DVDs de longas-metragens brasileiros, de diferentes gêneros e classificações indicativas, de maneira a contemplar os mais diversos públicos.



