Também no sábado (10), o repórter norte-americano Grant Wahl morreu durante a partida entre Argentina e Holanda. Emissora confirmou a morte em postagem no Twittter em homenagem ao jornalista
Reprodução/Twitter
O jornalista Khaled Al-Musallam morreu durante a cobertura da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A informação foi confirmada neste sábado (10) pela a emissora árabe ‘Al Kass’, que empregava Al-Musallam.
“Os canais Al-Kass lamentam a morte de Khaled Al-Musallam, fotógrafo do Departamento de Criatividade”, escreveu a emissora, sem dar mais detalhes.
É a segunda morte de um jornalista esportivo durante a Copa do Mundo. Também no sábado (10), morreu o norte-americano Grant Wahl, um dos profissionais mais conhecidos nos Estados Unidos, durante a partida Argentina x Holanda, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Wahl, que tinha 48 anos, passou mal na tribuna de imprensa do estádio Lusail, durante a prorrogação do jogo, que terminou com vitória argentina nos pênaltis. Ele caiu e, segundo a imprensa, foi atendido por uma equipe, mas morreu no local.
Jornalista dos EUA passa mal e morre em estádio da Copa
Na última segunda-feira (5), ele escreveu que procurou ajuda médica em um hospital no Catar, por não se sentir bem.
“Meu corpo quebrou. Três semanas de pouco sono, muito estresse e muito trabalho podem fazer isso com você”, escreveu Wahl. “O que tinha sido um resfriado nos últimos 10 dias se transformou em algo mais severo na noite do jogo EUA x Holanda. Eu senti pressão e desconforto no peito. Eu não tinha Covid (faço exames regularmente aqui), mas fui à clínica médica do principal centro de mídia e disseram que provavelmente tenho bronquite. Eles me deram antibióticos e um xarope para tosse forte”, acrescentou.
Antes do episódio, Wahl já havia chamado atenção após relatar que foi “brevemente” detido por usar camisa com as cores do arco-íris em apoio à comunidade LGBTQ em um país onde as relações entre pessoas do mesmo sexo são ilegais.
LEIA TAMBÉM:
O que o Alcorão diz sobre a homossexualidade e por que ela é punida no mundo muçulmano
Initial plugin text