Fato Verdade

Morre Pelé: ‘O Jogo. O Rei. A Eternidade’, diz Macron, presidente da França

Morre Pelé: ‘O Jogo. O Rei. A Eternidade’, diz Macron, presidente da França


Internado desde 29 de novembro em São Paulo, Pelé morreu nesta quinta-feira (29). O presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou nesta quinta-feira (29) a morte de Pelé.
“O jogo. O Rei. A Eternidade”, escreveu Macron, em francês e português.
Presidente da França, Emmanuel Macron, lamenta morte de Pelé.
Reprodução da postagem de Emmanuel Macron no Twitter
Pelé morreu nesta quinta, aos 82 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.
O Rei do Futebol passou por uma cirurgia no cólon em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
Kely e Edinho Nascimento, filhos do Rei, publicaram fotos nas últimos dias com o pai no quarto em que ele estava internado. Outros filhos e netos também estiveram no local para a passagem do Natal.
Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nos últimos dias, porém, a saúde do Rei voltou a piorar.
Em virtude da idade avançada e do tratamento, as aparições públicas do Rei do Futebol se tornaram cada vez menos frequentes nos últimos anos. Em redes sociais, ele manifestava otimismo com a recuperação.
Pelé recebeu diversas homenagens durante a Copa do Mundo de 2022, disputada enquanto ele estava internado na capital paulista. Jogadores como Neymar, Richarlison e Mbappé desejaram melhoras ao gênio em meio ao torneio. Torcedores também exibiram faixas nos estádios.
Pelé teve sete filhos e estava casado desde 2016 com Márcia Aoki. Do primeiro casamento, com Rosemeri Cholbi, nasceram Kelly Cristina, Edinho e Jennifer.
O ex-jogador também é pai dos gêmeos Joshua e Celeste, de seu relacionamento com a psicóloga Assíria Lemos. Além desses, Pelé teve duas filhas fora do casamento: Sandra Regina, que só obteve o reconhecimento da paternidade pela Justiça e morreu em 2006, e Flávia.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *