Fato Verdade

Orientação sobre edital Oficineiros chega à localidade de Barra do Pojuca

Orientação sobre edital Oficineiros chega à localidade de Barra do Pojuca

Atendendo a política da Secretaria da Cultura (Secult) de descentralização das ações, a comunidade de Barra do Pojuca, Costa de Camaçari, recebeu na tarde desta terça-feira (17/1) a atividade de orientação sobre o edital Oficineiros, lançado pela pasta no mês de novembro. A iniciativa, que aconteceu no Centro Cultural da localidade, faz parte de uma série de palestras com o objetivo de sanar eventuais dúvidas dos agentes culturais, com explanação sobre os detalhes do certame e também oportunidade para inscrição, para quem portava a documentação exigida.

Entre os presentes na ação esteve Aurino Pereira, mestre de cultura popular de Barra do Pojuca. “Pretendo me inscrever no Oficineiros, então esta foi uma oportunidade para saber mais sobre o edital. Ter esta atividade aqui facilitou o acesso para o pessoal da comunidade poder participar”, avaliou.

A terapeuta integrativa Lene Goes, moradora da localidade de Cachoeirinha, também elogiou a iniciativa. “É a primeira vez que participarei de um edital, então abre portas para novos conhecimentos. Independente se eu vier a ser contemplada ou não, acredito que a cultura deve prevalecer e esta é uma forma de fortalecê-la”, disse ela, que pretende atuar integrando a dança, através de ritmos regionais, e a terapia.

O edital de credenciamento Oficineiros está com inscrições abertas e visa a formação de um banco de profissionais com experiência técnica na área cultural, a fim de ofertar serviços de capacitação em atividades culturais como instrutores, ministrando oficinas em diversas modalidades culturais, em diferentes localidades e bairros de Camaçari.

A orientação cultural já foi realizada na Pracinhas da Cultura, no bairro do Phoc III; no Centro Cultural Vila de Abrantes; e no Núcleo de Orientação Cultural (NOC) Arembepe.

Edital Oficineiros

As inscrições permanecem abertas durante toda a vigência do edital, que é de 12 meses. Serão publicadas de forma periódica as listas dos credenciados, mediante apresentação da documentação em datas que serão estipuladas e divulgadas.

O processo de inscrição pode ser realizado de forma presencial ou on-line. Presencialmente, o procedimento deve ser feito nos NOCs Cidade do Saber e Arembepe, ou no Centro Cultural Vila de Abrantes, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Já on-line, é feita a pré-inscrição através do Portal da Secult, devendo ser efetivada com a apresentação da documentação original em um dos locais.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas em 13 diferentes modalidades: oficinas ambientais; de dança; moda e estilo; artes visuais; Patrimônio Cultural; artesanato e artes manuais; técnicas de espetáculo; música; literatura; audiovisual; tecnologia; línguas; e teatro. Cada segmento está dividido em submodalidades.

Os profissionais permanecerão credenciados pelo prazo de 12 meses, contados a partir da publicação do resultado final das listas de credenciamento no Diário Oficial do Município (DOM), podendo este período ser prorrogado por igual período, durante o qual os selecionados poderão ser convocados a firmar contrato junto à administração de acordo com a necessidade da Secult.

Mais informações podem ser conferidas no edital, através do e-mail contatoceasc@gmail.com ou telefone (71) 3644-9836.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *