Fato Verdade

Policiais entram em confronto com torcedores em Paris após derrota da França na Copa do Mundo

Policiais entram em confronto com torcedores em Paris após derrota da França na Copa do Mundo


Conflito aconteceu na avenida Champs-Elysees, onde milhares de torcedores se reuniram para ver a final da Copa do Mundo. Policial chuta um torcedor em Paris após a final da Copa do Mundo entre Argentina e França em 18 de dezembro de 2022
Thibault Camus/AP
Milhares de pessoas se reuniram na avenida Champs-Elysees, em Paris, para assistir à final da Copa do Mundo contra a Argentina neste domingo (18). Algumas horas após a derrota da seleção francesa, policiais e torcedores entraram em conflito.
Repórteres no local relatam que houve agressão por parte dos policiais, que tentavam dispersar a multidão, e alguns torcedores lançaram fogos de artifício em direção à polícia. Veja no vídeo abaixo:
Initial plugin text
Policiais de choque são atacados com fogos de artifício na avenida Champs-Elysees, em Paris, após derrota da França na final da Copa do Mundo em 18 de dezembro de 2022
Thibault Camus/AP
As autoridades francesas anunciaram na sexta-feira (16) que cerca de 14 mil policiais e guardas seriam mobilizados em toda a França para a final da Copa do Mundo.
O dispositivo é superior ao organizado para a semifinal em que a França venceu o Marrocos (2 a 0). Naquela ocasião, foram mobilizados 10.000 agentes em todo o país, dos quais 2.200 na capital e 5.000 na região onde fica Paris. No entanto, apesar da presença da polícia, houve tumultos e confrontos. As autoridades detiveram 266 pessoas.
Também houve conflito no dia 10 de dezembro, quando França e Marrocos se classificaram para a semifinais. Milhares de torcedores lotaram a Champs Elysées logo após as partidas. Algumas pessoas pessoas destruíram empreendimentos comerciais e a polícia francesa disparou gás lacrimogêneo contra o grupo.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *