Fato Verdade

Preso, Pedro Castillo divulga carta em que diz ter sido sequestrado e chama nova presidente do Peru de ladra

Preso, Pedro Castillo divulga carta em que diz ter sido sequestrado e chama nova presidente do Peru de ladra


Ex-presidente peruano foi preso na semana passada após tentar dissolver o parlamento do país. Mesmo tendo sofrido impeachment, Castillo diz que ‘não renunciará’ ao cargo de presidente. Preso, Pedro Castillo divulga carta em que diz ter sido ‘sequestrado’ e chama nova presidente do Peru de ‘ladra’
REUTERS/Sebastian Castaneda
Em uma carta divulgada nesta segunda-feira (12), o ex-presidente do Peru, Pedro Castillo, que foi preso na semana passada após tentar dissolver o parlamento do país, afirma ter sido “sequestrado” e diz estar se sentindo humilhado.
Dedicada ao “querido povo peruano grandioso e paciente”, a carta, escrita da prisão, foi compartilhada no Twitter oficial do ex-líder do país.
“Eu, Pedro Castillo, o mesmo que há 16 meses foi eleito por todos vocês para servir como presidente constitucional da República”, escreve o ex-presidente.
No documento, ele define os últimos acontecimentos como “o momento mais difícil” de seu mandato e afirma ter sido maltratado e estar incomunicável.
“Falo agora para reiterar que sou incondicionalmente fiel ao mandato popular e constitucional que detenho como presidente e não renunciarei ou abandonarei minhas altas e sagradas funções”, diz o ex-presidente.
Castillo, no entanto, sofreu impeachment horas após anunciar a dissolução do parlamento e, na tarde da própria quarta-feira, sua vice-presidente, Dina Boluarte, assumiu seu lugar à frente da nação latino-americana. À ocasião, ela afirmou que os atos de Castillo haviam sido uma tentativa de golpe de Estado.
“O que foi dito recentemente por uma usurpadora não passa de jogo sujo e baboseira da direita golpista. Portanto, o povo não deve cair no jogo sujo das novas eleições”, escreve o ex-presidente na carta.
Initial plugin text

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *