Fato Verdade

Unesp abre inscrição para isenção de taxa do vestibular 2024 nesta segunda (28)

Unesp abre inscrição para isenção de taxa do vestibular 2024 nesta segunda (28)

Pedidos de isenção vão até o dia 3 de setembro; valor integral da taxa de inscrição é de R$ 192

Estudantes podem solicitar redução e isenção da taxa do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) a partir desta segunda-feira (28). Interessados podem requerer a isenção, que tem valor integral de R$ 192, até o dia 3 de setembro.

A solicitação de isenção é destinada a dois grupos. Um deles é formado por vestibulandos cadastrados no CadÚNICO, que têm renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos. O pedido de isenção deve ser realizado com o Número de Identificação Social (NIS) no requerimento.

Candidatos que concluíram ou concluirão o ensino médio neste ano com todo o currículo cumprido em escola pública, na Educação de Jovens e Adultos ou com bolsa de estudo integral em instituição particular também podem pedir a isenção da taxa.

Neste caso, os candidatos precisam ainda ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, além de morar no estado de São Paulo ou estar vinculado a uma instituição de ensino paulista.

No caso da redução de 50% do valor, estão aptos estudantes matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

Existe também a redução de 75% da taxa para todos os candidatos que estejam no último ano do ensino médio público paulista. Interessados nessa classificação fazem cadastramento de 4 de setembro a 9 de outubro.

As inscrições para o Vestibular Unesp 2024 serão realizadas de 4 de setembro a 9 de outubro através do site da Vunesp. O exame oferece 6.596 vagas em 24 cidades. As provas serão aplicadas em 15 de novembro (primeira fase) e 10 e 11 de dezembro (segunda fase).

A universidade reserva metade das vagas de cada curso de graduação para pessoas que tenham feito todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 35% são destinadas a pessoas que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *