Fato Verdade

VÍDEO: Rússia e Ucrânia demonstram poder de fogo de seus tanques

VÍDEO: Rússia e Ucrânia demonstram poder de fogo de seus tanques


Veículos de batalha modernos ainda não chegaram à Ucrânia. Os dois países divulgaram vídeos de exercício militares após anúncio de ajuda os países ocidentais. Rússia e Ucrânia divulgam vídeos de seus tanques em meio a escalada na guerra
O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, disse nesta sexta-feira (3) que os novos tanques fornecidos pelos países da Otan servirão como um “punho de ferro” em uma contraofensiva de Kiev para romper as linhas defensivas russas.
“A nova coalizão com os tanques de batalha dos países da OTAN – precisamos disso para a contraofensiva, vamos usá-lo como um punho de ferro para romper as linhas defensivas”, disse Reznikov.
O ministro da Defesa polonês, Mariusz Blaszczak, que esteve em Kiev na sexta-feira para conversar com Reznikov, disse que Varsóvia está ajudando a treinar soldados ucranianos para usar tanques ocidentais e que completar o treinamento era uma questão de “semanas, não dias ou meses”.
Países do Ocidente se comprometerem a fornecer tanques de batalha modernos para ajudar a afastar a invasão da Rússia, com Moscou montando enormes esforços para fazer avanços no leste da Ucrânia
O ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, disse que o governo espera receber de 120 a 140 tanques ocidentais de uma coalizão de 12 países em uma primeira onda de entregas, incluindo os tanques alemães Leopard 2 e os M1 Abrams dos EUA.
Em meio à pressão internacional no mês passado, o governo alemão anunciou a entrega planejada dos tanques Leopard 2 a partir de estoques do exército.
A Alemanha aprovou também a exportação de tanques de batalha Leopard 1, confirmou um porta-voz do governo nesta sexta-feira. Segundo jornal alemão “SZ”, a indústria do país já está pronta para reformar dezenas de tanques Leopard 1 para fornecê-los à Ucrânia.
A Alemanha pretende estabelecer dois batalhões com tanques Leopard 2 e inicialmente fornecer 14 tanques Leopard 2 de seu próprio inventário. No entanto, essa decisão da Alemanha permite que outros países que tenham tanques alemães também possam enviar seus equipamentos para a Ucrânia.
Leia também:
Tanques da Alemanha podem fazer a Ucrânia sair da defensiva
O ASSUNTO: Guerra na Ucrânia entra em nova fase
Demonstrações de poder
Tanques T-90M participam de exercícios na região de Leningrado, no norte da Rússia
Ministério de Defesa da Rússia via Reuters
O Ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta sexta-feira imagens de suas divisões de tanques realizando exercícios militares, enquanto as tensões continuavam a crescer sobre os suprimentos ocidentais de veículos blindados para a Ucrânia. (Veja no vídeo no topo dessa notícia)
As imagens mostram tanques T-90M “Proryv” (ruptura, em tradução livre) praticando atingir alvos a distâncias de até 5 km, imitando veículos blindados inimigos e aeronaves em um campo de treinamento militar na região de Leningrado, no norte da Rússia.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que a Rússia está mais uma vez confrontando a Alemanha no campo de batalha, ao criticar a promessa de Berlim de entregar tanques para apoiar a Ucrânia.
“Não enviamos nossos tanques para suas fronteiras, mas temos os meios para responder, e isso não terminará com o uso de veículos blindados”, alertou Putin.
A força armada da Ucrânia também realizou exercícios militares nesta quinta-feira (2) na Zona de Exclusão de Chernobyl, ao lado da fronteira com a Belarus, país aliado à Rússia.
Os exercícios envolveram veículos da era soviética chamados 2S3 Akatsiya, já que os novos tanques prometidos pelos países ocidentais ainda não chegaram ao país.
Um militar ucraniano participa de exercícios militares na fronteira com a Belarus com a Ucrânia, em 3 de fevereiro de 2023
REUTERS/Viacheslav Ratynskyi

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *