Fato Verdade

Walter Cunningham, astronauta do primeiro voo tripulado da Apollo, morre aos 90 anos

Walter Cunningham, astronauta do primeiro voo tripulado da Apollo, morre aos 90 anos


Ele era último membro vivo da tripulação da Apollo 7, após a morte do comandante da missão Schirra, um dos astronautas originais do ‘Mercury Seven’, e do piloto do módulo de comando Eisele. Walter Cunningham durante a missão Apollo 7 em outubro de 1968
NASA/via Reuters
O astronauta norte-americano Walter Cunningham, que voou para o espaço a bordo da Apollo 7 em 1968 na missão inaugural, morreu na terça-feira (3), aos 90 anos, informou a Nasa.
Cunningham era último membro vivo da tripulação da Apollo 7, após a morte do comandante da missão Schirra, um dos astronautas originais do “Mercury Seven”, e do piloto do módulo de comando Eisele, em 2007 e 1987, respectivamente.
“Walt Cunningham era um piloto de caça, físico e empresário – mas, acima de tudo, ele era um explorador”, disse o administrador da NASA, Bill Nelson, em um comunicado.
Na Marinha e no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Cunningham realizou 54 missões como piloto de caça antes de se aposentar com o posto de coronel.
Entre o serviço militar e o mandato da NASA, Cunningham passou três anos como cientista da Rand Corp., trabalhando em estudos de defesa e problemas relacionados ao campo magnético da Terra.
O astronauta seguiu uma carreira pós-NASA como investidor e executivo em vários empreendimentos comerciais.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *