Clóvis Carvalho passou a ser reconhecido pelas pessoas. Esta reportagem foi originalmente publicada em março e faz parte de um especial do g1 que relembra algumas das histórias mais lidas do ano. Histórias curiosas, personagens divertidos e casos virais. Neste mês de dezembro, o g1 reconta reportagens que foram sucesso entre os nossos leitores ao longo de 2022. Hoje é dia de relembrar a comemoração “nervosa” do torcedor brasileiro, que viralizou durante uma partida do Brasil na Copa do Catar.
Esta reportagem foi originalmente publicada em 1 de dezembro.
Relembre
Bombou no g1: Brasileiro viraliza com comemoração no Catar
Editoria de Arte/g1
Clóvis Carvalho, de 34 anos, passou a ser reconhecido pelas pessoas depois que sua comemoração “nervosa” em um gol do Brasil na Copa do Catar foi televisionada para o mundo todo. Mesmo depois de levar uma bronca da esposa, ele contou ao g1 que ficou ainda mais empolgado nos outros jogos.
“A minha empolgação foi pior nos outros jogos. Eu vi que todo mundo tinha aprovado e depois virou bagunça. Mas, dessa vez, eu não saí na filmagem. Os jogos do Brasil foram muito bons, a gente se divertiu bastante. Foi mágico, pena que durou pouco”, afirmou Clóvis.
O veterinário mora no país-sede do mundial há quatro anos, mas disse que nunca foi tão reconhecido. A fama fez com que algumas pessoas perguntassem por ele para seus pais, que moram no Brasil.
“Toda hora tem gente me adicionando no Instagram, mandando mensagem, tem gente que pergunta se sou a mesma pessoa que viralizou em 2014 e eu explico que não. Eu virei até figurinha aqui no Catar, mandam minha foto no WhatsApp. Todo dia eu recebo mensagem. Meus pais mandam mensagens até hoje dizendo que perguntam por mim aí no Brasil, falam que me viram na televisão”, disse.
O brasileiro Clóvis Carvalho, que viralizou com comemoração ‘nervosa’ na Copa, vive momento de celebridade no Catar
Montagem/g1
A experiência de acompanhar uma Copa do Mundo in loco foi inesquecível, segundo Clóvis. A eliminação do Brasil para a Croácia foi difícil de aceitar.
“A gente não digeriu até agora a eliminação, está sendo muito difícil. Não imaginei que eu ia sentir tanto. Boa parte das pessoas daqui que está torcendo para o Brasil ainda não acreditou. Tinha muito catari torcendo para o Brasil, meu patrão foi em todos os jogos do Brasil. Sempre deixou claro que o time dele do coração era o Brasil. Com a eliminação, muitos passaram a torcer para a Argentina”.
Já pensando no futuro, Clóvis Carvalho e sua esposa Fernanda Tonin pretendem se planejar para acompanhar os jogos do Brasil na Copa de 2026 nos Estados Unidos.
“A gente já está começando a fazer planos para tentar comprar jogos do Brasil na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Eu nunca imaginei que ia tentar fazer isso. Sempre tive esse sonho de ver o Brasil numa Copa e hoje em dia vai ser uma prioridade. Ainda não tenho filhos, então essa vai ser minha prioridade. É inesquecível acompanhar o Brasil numa Copa do Mundo, é diferente”.
- Governo deve propor até seis anos de prisão para quem provocar incêndio florestal
- Rio Negro volta a subir após quase 100 dias e pode encerrar seca histórica
- Sabesp diz que distribuição de água foi afetada em municípios na Grande São Paulo
- Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm alerta para tempestades
- Novo incêndio atinge a Serra da Moeda, na Grande Belo Horizonte
- Alisson critica nova Champions League: “Ninguém consulta os jogadores”
- Seedorf, Suárez e Memphis: O impacto dos gringos no Brasil
- Brasil segue vivo na Copa Davis após vitória da Itália sobre a Bélgica
- Brasil x Coreia do Norte: horário e onde assistir à Copa do Mundo Feminina Sub-20
- Brasil volta a jogar mal e perde para o Paraguai nas Eliminatórias da Copa
- Abastecimento de água é retomado de forma gradativa em Salvador e na região metropolitana após conclusão de obras
- Prédio de três andares desaba em Salvador
- Museu de Arte Moderna da Bahia abre nova exposição em celebração aos 100 anos de Mário Cravo Jr. em Salvador
- Festival de quadrilhas é atração no Arraiá Salvador
- Servidores municipais deflagram greve a partir desta segunda